O Facebook vai controlar os vídeos que você posta

 

O Facebook vai controlar os vídeos que você posta

 

O Facebook pode estar prestes a se juntar ao YouTube na guerra contra a pirataria na internet. Uma reportagem do Financial Times publicada nesta quinta-feira, 29, indica que a rede social vai começar a derrubar vídeos que contenham material protegido por direitos autorais.

facebook pirataria na internet

 

 

 

A ideia do Facebook é usar o mesmo sistema do YouTube que identifica quase que instantaneamente se o vídeo que um usuário quer publicar contém alguma música limitada por direitos autorais. Para isso, a rede social vai trabalhar com grandes nomes da indústria cultural.

facebook pirataria na internet 2

Juntos, Facebook e gravadoras vão montar um banco de dados com todo o conteúdo que circula, pode circular ou que deve ser removido do feed de notícias da rede social. É possível que as empresas fechem acordos com o Facebook para disponibilizar algumas de suas músicas em troca de receita em publicidade.

É isso o que acontece hoje com o YouTube: se você quiser publicar algum vídeo usando uma música protegida por direitos autorais, em alguns casos específicos, você pode até usá-la, desde que o dinheiro recebido com publicidade no seu vídeo seja encaminhado para a gravadora que é dona da música. Ou seja: se esse seu vídeo viralizar e fizer sucesso, quem ganha dinheiro é a gravadora dona da trilha musical.

Ao longo de 2016, o YouTube pagou mais de US$ 1 bilhão em receita publicitária para a indústria musical norte-americana. Se o Facebook confirmar o interesse nesse tipo de combate à pirataria, é possível que gravadoras passem a contar com uma nova fonte de renda na internet.

 

 

MRC Web Solution - Site Creator

 

 

 

11262993 1094326917260960 2929726877996601322 n

 

Quem escreve para o blog?

 

Michel Regis Carvalho

Formado em 2009 na onde se formou tecnólogo em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios.
O conteúdo desse curso inspirou-o a escrever seu TCC sobre os desafios do Marketing nas Redes Sociais em 2009, momento pelo qual poucas empresas a maioria de grande porte ou agências de publicidade, ainda estavam começando a usá-las como ferramentasde divulgação.
Após isso, desenvolveu projetos online em empresas como Grafite Feiras e Promoções e B2W Companhia Digital, empresa dona dos sites Americanas.com, Submarino, Shoptime, entre outros.
Como a anos já vinha fazendo projetos para novos empreendedores, resolveu então iniciar a atividades da em 2015.
Da MRC Web Solution surgiu então o projeto em 2016, que visa criar websites de baixíssimo custo para micro empreendedores individuais, pequenas e micro empresas, com todas os recursos dos produtos da MRC Web, mas com visual mais simples (conforme templates prontos).
Além disso, mantém blogs e redes sociais afim de apresentar soluções e dicas de tecnologia, marketing digital e alguns projetos desenvolvidos.

Mídias Sociais

facebook site

google plus

youtube square color

MRC Web Solution 

Trav. Wilson Souza Pinheiro, 21 - Bairro dos Casas

São Bernardo do Campo / SP | CEP: 09840-730 | Tel: +55 (11) 3136-0574

 

mrcweb logo branco

Please publish modules in offcanvas position.