O novo marketing 3.0 na visão de Philip Kotler

 

O novo marketing 3.0 na visão de Philip Kotler

 

"A excelência em marketing é rara e difícil de obter, pois é ao mesmo tempo arte e ciência" – Philip Kotler

Philip Kotler

 

 

 

Quando falamos de marketing, não podemos ignorar o conhecimento de um dos maiores especialistas no assunto: Philip Kotler.

O marketing envolve a identificação e a satisfação das necessidades humanas e sociais. Ou seja, supre as necessidades e gera lucros. Uma relação onde todos tendem a ganhar.

De acordo com Kotler, a grande maioria das empresas está no estágio do Marketing 1.0, e fazem um bom serviço, sendo eficientes, lucrativas e focadas em produtos para o mercado de massa.

Outras empresas, no entanto, se preocupam em não só serem lucrativas, mas também querem conhecer melhor seu consumidores, entender como funciona seu processo de compra e como podem atender suas necessidade de uma forma melhor. Esse é o Marketing 2.0.

No entanto, o Marketing 3.0 vai além dessas duas versões do marketing.

As empresas que estão no estágio 3.0, não apenas querem fazer produtos que atendam necessidades ou conhecer o seu consumidor um pouco melhor.

O marketing 3.0 quer saber quem é a pessoa por trás da figura que compra seus produtos ou serviços.

Querem conhecer seus anseios diante de um mundo bastante instável, onde os recursos naturais estão cada vez mais escassos e assim mostrar que também se interessam pelo futuro do meio ambiente e partilham das mesmas preocupações.

Querem fazer a diferença na mente do consumidor ao se conectar com ele. Em outras palavras, fazer do mundo um lugar melhor.

marketing digital 38

Claro que esta mudança é gradativa e apenas poucas empresas já atuam com o Marketing 3.0.

Não é possível, na visão de Kotler, pular das estratégias praticadas no marketing 1.0 direto para o 3.0.

Os outros pilares precisam estar sólidos para que uma verdadeira mudança aconteça.

Mas não há dúvidas: os negócios que se importarem com pessoas e não com números e souberem utilizar de forma ética as armas da persuasão, serão aqueles que terão um lugar no mercado atual.

 

 

MRC Web Solution - Site Creator

 

 

 

11262993 1094326917260960 2929726877996601322 n

 

Quem escreve para o blog?

 

Michel Regis Carvalho

Formado em 2009 na onde se formou tecnólogo em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios.
O conteúdo desse curso inspirou-o a escrever seu TCC sobre os desafios do Marketing nas Redes Sociais em 2009, momento pelo qual poucas empresas a maioria de grande porte ou agências de publicidade, ainda estavam começando a usá-las como ferramentasde divulgação.
Após isso, desenvolveu projetos online em empresas como Grafite Feiras e Promoções e B2W Companhia Digital, empresa dona dos sites Americanas.com, Submarino, Shoptime, entre outros.
Como a anos já vinha fazendo projetos para novos empreendedores, resolveu então iniciar a atividades da em 2015.
Da MRC Web Solution surgiu então o projeto em 2016, que visa criar websites de baixíssimo custo para micro empreendedores individuais, pequenas e micro empresas, com todas os recursos dos produtos da MRC Web, mas com visual mais simples (conforme templates prontos).
Além disso, mantém blogs e redes sociais afim de apresentar soluções e dicas de tecnologia, marketing digital e alguns projetos desenvolvidos.

Mídias Sociais

facebook site

google plus

youtube square color

MRC Web Solution 

Trav. Wilson Souza Pinheiro, 21 - Bairro dos Casas

São Bernardo do Campo / SP | CEP: 09840-730 | Tel: +55 (11) 3136-0574

 

mrcweb logo branco

Please publish modules in offcanvas position.